O Homem e as Regras

Todos os Homens gostam de quebrar as regras (diz-se: "afinal é para isso que elas servem.."), pensar no que não podem pensar, fazer o que não podem fazer... (na realidade até há aqueles que gostam de se vestir de mulheres, mas eu não quero falar sobre coisas que me deixam com vómitos..).
Se não veja: Começou com Adão que não ficando totalmente saciado com o que Eva lhe dava ao almoço, começou a pensar no que não devia e acabou por fazer o que não podia, (é verdade ele cometeu o horrível crime de trincar a maçã até que se engasgou e ficou com o caroço entalado.. ) e agora este problema da sociedade vai já, até, nas crianças. Toda a criança (na faixa etária dos 14 até, mais ou menos, aos 34 anos), a quem se diz "não te metas nas drogas meu filho, que elas fritam-te a cabecinha", voltam a casa com estranhas histórias de recreio nas quais dizem ter brincado com lindos elefantes cor-de-rosa que saltitavam de nenúfar em nenúfar, ou que tomaram cházinho com um Gigante grilo, que se vestia com roupas de mulher e os tentava seduzir com um lindo fio dental vermelho, chamado Zé... Este é um fenómeno que não pára por aqui e afecta também os mais revoltados com a vida, por exemplo os vegetarianos. Quando um vegetariano encontra uma moça DAQUELAS, que o atrai a nível sexual, a chamada “GAIJA BOA” (perante a qual só se consegue articular no pensamento as seguintes frases “... BOA... bla, bla BOAAA.. Podes não ter nada na cabeça mas és BOA.. Posso levar-te pra casa?”) é certo que se pode adivinhar um pensamento quase imediato, um pensamento que eu me atrevo a descrever como " Papava-te toda!”; é então notório que até mesmo o Homem-Grilo no fundo deseja romper com as suas crenças e regras e neste caso deixar de comer só alface (mas quem é que os pode censurar? O leitor já alguma vez tentou fazer uma dieta só à base de alface? Pois, bem me parecia, então por uma refeição arme-se em ignorante e faça-o que percebe logo..). No entanto este caso vai muito mais além do quotidiano e dos prazeres carnais, para mim ultrapassa todas as fronteiras. Faz me pensar numa versão internacional, uma versão de interculturas. Eu questiono-me o que será que pensam criaturas como as Testemunhas de Jeová? Qual será o pensamento mais obsceno que um dia poderão ter? Talvez algo como: "Este ano quero festejar o Natal como gente normal!”... Já para não falar nos monhês, pois eu não sou racista e por minha vontade não os deixava de fora.. mas eles são chatos e cheiram a caril por isso não interessam!
Talvez isto de "quebrar as regras" nem que seja no pensamento é algo muito perigoso.. Mas não agora, agora já não vale a pena temer, se Deus mandou o Adão para um sítio pior (do paraíso para a terra) o que é que ele vai poder fazer agora? Mandar-nos para o inferno? Okk, obrigado pelas férias antecipadas!

Sem comentários: