E Quê? AH !

Sexta-feira fui ao Ikea e para variar não gostei. Além das setas no chão e de quase nos obrigarem a andar só num sentido sinto-me sempre perdido lá dentro. No entanto, por incrível que pareça, houve uma coisa que me chamou a atenção naquela loja: até às 11h o café é de borla e além do mais já vem servido no copito e tudo!!
Mas isto não vai contra aquela que chamam a Filosofia do Ikea? Pagares por algo completamente desfeito e construi-lo de forma a que se pareça com qualquer coisa, isto tudo com apenas meia dúzia de ferramentas estranhas e um papel de apoio moral que eles chamam de "manual de instruções" e que, praticamente, o que diz é: "Olha, agora Desenmerda-te"? Eu juro que fiquei parvo quando pedi o café e pela primeira vez vi um trabalhador de lá a entregar-me algo já feito! Já me estava a imaginar a darem-me amavelmente uns paus, umas cordas, uma catana, um cartãozito com preciosos traços picotados e o tal papel de apoio moral... e assim poderia construir a minha própria jangada, viajar até ao Brasil ou quem sabe até África, andar lá à catanada nas plantações, apanhar os meus próprios grãos de café e construir a minha própria chávena de cartão para beber o meu próprio café de borla até às 11h.

Assim sim era um café do IKEA !!

1 comentário:

Senhora Dona Mé disse...

sabes! é isso mesmo! :)