OINC - a história do porquito !

Hoje decidi que a aula de marketing era o local ideal para escrever a história do porquinho feliz que vive num autocolante do caderno do meu amigo João Neves, e escrevi.

O Porquito:
"o porco é um bichinho feliz porque grunhe e rebola na lama.
o porco é porco mas não é porco, porque ele lava-se...só que é na lama, e por isso parece que é porco.
o porco é cor-de-rosa, mas em inglês é 'pink'. tem dois olhos e o nariz espalmado, mas é feliz, porque tem dois buracos no nariz. Também tem orelhinhas, boquinha e dentinhos.

o porco é feliz porque OINC!"

Mas como sempre houve, há e vão haver pessoas que se mostraram relutantes em compreender o mundo dos porcos , pra elas eu escrevi um pequeno texto que pode ajudar:

O Mundo dos Porcos:

O mundo dos porcos é um mundo justo, onde todos são felizes e porcos (mas porcos de nome não de outra forma). É um mundo em que reina a doce e necessária felicidade que deixa para trás toda a crueldade do nosso mundo e subjuga as injustiças como se elas não fizessem parte da sua realidade. O mundo dos porcos é cor-de-rosa como eles. É onde todos podem rebolar na lama e e grunhir de histeria saudável. é um mundo em que o amor de uns é correspondido com o amor de outros, em que a simpatia de uns é celebrada com a simpatia de outros, em que toda a pureza gera pureza. É um mundo em que tudo oinc e são felizes!

Um mundo onde os porcos só não têm asas porque não são borboletas!

FIM.

3 comentários:

Red disse...

profundo, sem dúvida. bravo.

R disse...

Obrigado, eu sabia que tu ias compreender o pureza e a felicidade do mundo dos porcos Red :')

Cowboy, provavelmente um animal (a) disse...

Nóssa, nunca tinha pensado que o porquinho tivesse uma história tao profundamente emocionante.
Encontrei um erro que talvez gostasses de imendar; bem, pensando melhor, talvez erro nao seja a palavra mais adequada, mas sim confusao mental, é que os porquinhos nao têm o nariz espalmado, segundo vários anos de estudo (que eu próprio me encarreguei de fazer), eles apenas têm um ritual.
Passo a descreve-lo:
No dia do nascimento do porquinho, a mae porquinha diz 'oh, o meu filho é taaoooo... porco?!'.

(Ah, enganei-me, em vez de descrever o ritual tive um lapso mental e acabei por dizer-te aquilo que uma mae porquinha disse9

Agora sim (com mais atençao):
No dia do nascimento, todos os porquinhos bebes sao levados à mestre Tomadeira (porquinha mais porquinha de todo o grupo a quem podemos chamar de Porca), e esta, de tao Porca que é, enfia aqueles tao frageis e recem-nascidos narizinhos numa toma de electricidade.

Sem contar com este pormenor penso que o teu texto está profundo, e olha la o Red, bravo?!
Isso é coro?

R, só para terminar, "oh mano, ih, ahh, tuu, mas ,..chave" xD.

OINC!