Playmobil? NOT!

Falando de assuntos realmente interessantes agora que descobrimos que o novo campeão do mundo é a Espanha e que há por aí um polvo bruxo, achei que era a altura certa de vir falar sobre a minha aversão aos Playmobil.

A verdade é esta: Eu, desde que era uma pequena e irritante mas não-parva criança, nunca gostei de Playmobils!

E porquê?

Primeiro, e mais óbvio, que tudo: Os Playmobils SEMPRE foram a versão rasca, "agigantada" e desajeitada dos Legos. É que são tão monstruosos que quando por mero acaso (nunca por loucura ou insanidade própria) eu era forçado a engolir algum, acabava sempre por me aleijar e lembro-me até de desgostar da sensação... Faltava-lhes a delicadeza e leveza necessária do verdadeiro Lego, essa é a verdade!
Depois, qual seria a graça dos legos se não podessemos construir e projectar tudo aquilo que as nossas cabeças estranhas e descompensadas cospem para o mundo enquanto somos crianças? Exacto nenhuma, e isso são os playmobils. Queres construir um barco-turboX100 com asas de avião e um raio laser capaz de rebentar com qualquer coisa que se lhe atravesse à frente... e o que sai? Na melhor das hipóteses, isto se fores realmente desenvolvido intelectualmente aos 5/6 anos, consegues construir uma quinta com cavalinhos, porquinhos, galinhas e com sorte ainda tens umas cercas (vá lá, para isso comprava pinipons pah!).. agora a sério qual é a graça? será que eles, senhores que tendem a tornar a criança num bicho sensível e que acham que ainda sabem o que é brincar e portanto são donos da Playmobil, pensam que uma criança acha muito mais graça a dar de comer aos bichinhos na quinta e a lavrar a terra, do que a iniciar uma carnificina brutal em que com apenas um X100 consegue chacinar violentamente 10 bonecos duma vez? A sério qual é a graça de brincar, sem se poder arrancar as cabeças aos bonecos e desmembra-los por completo? sinceramente não entendo e prefiro nunca vir a entender.
Epah é assim, embora um bocadinho apaneleirados até os pinipons conseguiam ter alguma graça porque eram gordinhos, fofinhos e cabeçudos... Agora bonecos que foram esticados e parecem paus de virar tripas sem qualquer tipo de expressão facial, NÃO SÃO GIROS!

Os playmobil são, sem dúvida, a verdadeira e mais viva causa do agrilhoamento da criatividade infantil. OBRIGADO LEGO por tudo o que me ensinaste!

3 comentários:

Anónimo disse...

epa..eu gostava dos playmobil..acho que não podemos ser mais amigos rafael, desculpa. Tipo, eu tinha uma bomba de gasolina, com carros e camioes e gasolineiros com jardineiras e sujos de oleo! aquilo era um espectaculo!..

do Paço disse...

Eu, enquanto acérrimo defensor do simples boneco de brincar PLAYMOBIL, venho por este meio criticar com bastante veemencia este post!!!

Fique a saber que o Boneco Playmobil é um boneco bastante debilitado fisicamente, visto que nem consegue mexer uma perna sem mexer a outra e tem um dedo pulgar (das mãos) do mesmo tamanho que o resto da mão! Como se não bastasse ainda tem a cabeça esquisita com um cabeço cortado com aquelas tesouras que dão aos putos da pré-primária para recortar papel!

Enfim... O LEGO é que se ri de boca cheia... Raio do pequenóte!

Cumprimentos!

(P.S.: Ja acabei a licenciatura, FODA-SE! :D)

do Paço disse...

ALIÁS!!! CABEÇO, NÃO!!! CABELO!!!!! =) Agora sim...