xiiiu... é segredo !

Vou-vos contar um dos meus mais escondidos e bem guardados segredos, preparem-se !
A verdade é que todos nós temos os nossos momentos mais estranhos e bizarros e o meu acontece sempre que estou doente e chama-mos um médico cá a casa. Assim que o médico toca e durante a viagem dele desde a porta de entrada do prédio até à da minha casa eu sofro de uma estranha dinâmica que me percorre todo o corpo e dá comigo em doido: Mal eu sei da presença do "senhor doutor" dá-me uma vontade de rir completamente ridícula e incontroláve!! Quando o vejo esboço um sorriso altamente estúpido que se falasse dizia "Tou a fazer esta cara só para não me escangalhar a rir na sua cara"... o que é certo é que é rara a vez em que me consigo segurar sem me começar a rir que nem um perdido, por razão nenhuma, enquanto ele me está a auscultar.. (está bem que eu ainda tento disfarçar que é tosse, mas como se disfarça uma gargalhada daquelas que até nos vêm as lágrimas aos olhos?!) Ah pois.. eu vivo este pesadelo engraçado todas as vezes que estou doente.

Mas por momentos ontem quase que o milagre aconteceu! O processo foi todo ele igual aos outros: o médico tocou eu fiquei incontrolávelmente estúpido mas assim que a porta se abriu eu pensei "Epah comporta-te lá que já és um homenzinho" e consegui ficar sério ao ponto de lhe dizer boa noite como uma pessoa normal. Estava eu radiante com esta nova meta que acabava de alcançar quando o médico decide falar. Era a voz mais engraçada que eu ouvi nestes últimos anos, o senhor médico era detentor duma forma de falar hilariante. No entanto, eu mais uma vez ,sem saber ainda hoje como, quase não vacilei e mantive a postura. Fui auscultado "inspira, expira, inspira, expira..." e mais uma vez sem vacilar! Estava-me a sentir um verdadeiro homem, já crescido responsável e acima de tudo controlado e sem parecer estúpido! O médico como é habitual estava a explicar à minha mãe o que eu tinha enquanto eu tentava acompanhar a conversa... até que... uma frase do médico soou sozinha e ecoou na minha cabeça:

"O seu filho tem febre e vejo pela cara triste da senhora que a tosse dele é irritativa!"

E foi com esta maravilhosa frase que toda a minha postura de homenzinho descambou e soltei a gargalhada interior que acumulei ao longo daqueles longos e dolorosos vinte minutos!!!


(apenas quero informar que este processo além de verídico passa-se também quando vou com pessoas desconhecidas no elevador... é um momento mesmo engraçado. Juro ! )

4 comentários:

Anónimo disse...

R,
"auscultado" e não "oscultado" (que aliás... não tem estatuto de palavra na língua portuguesa!)

auscultação
s. f.
1. Acto!Ato de auscultar.
2. Operação médica que consiste em aplicar o ouvido ou o estetoscópio para inspeccionar!inspecionar o funcionamento dos órgãos pelos ruídos produzidos.
in http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx?pal=auscultação
(guarda lá este dicionário online nos teus favoritos... é sempre útil ter um dicionário à distância de um clique... ou dois! E este já tem em conta aquela nova língua (?) que surge com o famoso acordo ortográfico!
Inha

P.S. - calastrou-se!

EU disse...

ahahah obrigado x) chiça granda trabalhão que tiveste só para me mostrar que estava errado. Mas obrigado, nesta já não falho outra vez :P

beijinho*

P.S- Hotel Calá

Fifi disse...

LOOL oh Rafa !

ideias* disse...

a tua postura no elevador é de facto "ESTRANHA" x)