A tristeza reflectida em palavras!

Nós (Turma B) como exemplares estudantes académicos de comunicação que somos, e ferverosos adeptos da vida boémia, da farra e sobretudo da amizade decidimos convidar a outra turma do curso (Turma A) para se juntar a nós num jantar com objectivo de fortalecer os laços da amizade. O objectivo de formarmos uma só turma, com uam só palavra "união". (pensávamos nós)

Após o convite feito pelo Deus Baco, por intermédio do seu herdeiro Fred, a turma teimava em mostrar-se relutante. E heis que decidi pôr mãos à obra e enviar um e-mail.

NOME: 26 de Março de 2010, o dia da unificação.

"Boa noite, turma A.

Tenho uma dúvida que desejo ardentemente que me possam esclarecer, vocês estão numa de ir ao jantar de unificação convocado pelo Deus Baco ou não ? Não sei se já falaram com o seu herdeiro, Frederico Abreu, ou com outra qualquer pessoa brilhante da turma B, mas eu ando aqui todo nervoso e ansioso para este jantar e já não aguento mais a espera.. já passaram o papel na aula? Já sabem quantos vão ?

Beijinhos e abraços
R.

P.S: O que acham que devo levar vestido para o jantar ? Se for possível discutam isso em turma e dêem-me a vossa opinião."

Mas após dois dias reparei tristemente que ninguém me tinha respondido ao e-mail. Então transtornado, desfeito em lágrimas, decidi dar voz à minha dor. E escrevi.

NOME: A tristeza reflectida em palavras

"Venho aqui manisfestar a minha tristeza pela vossa atitude, turma A !

Fico triste por mandar um mail em que refiro a minha brutal, quase demoniaca, vontade de realizar o jantar de unificação e alargar os meus horizontes relacionais com este novo sociogrupo que formariamos e ninguém me responder a este mesmo e-mail. Nada doi mais que a indiferença. Por certo que já todos foram crianças e passaram pela horrível e traumatizante situação de ver as vossas ambições não serem correspondidas. Se fico triste? pois fico. Se doi ? Claro que doi. Andava eu aqui, como já disse "todo nervoso e ansioso", com este evento de aprofundamento de laços académicos em que passei noites e dias a sonhar com ele, passei horas em que tudo o que via a frente eram imagens de uma festa sem fim. O auge da farra e do sentimento boémio que ardentemente adorava partilhar com vocês. Mas no final tudo se esfumou como uma breve névoa que é aniquilida pelo sopro gélido da (vossa) indiferença. Um sopro capaz de apagar a chama acesa da vontade e da necessidade, e tornar aquele "lugar" que antes era já enfeitado por um ambiente festivo e agora se tornou numa simples "sala" escura, sem lugar para alegrias, sorrisos, gargalhadas... sem lugar para nada... a não ser tiste dor que agr enche a "sala" e faz voar os balões alegres, que simbolizavam a união, para lugares onde jamais serão recuperados.

Não quero com isto que se sintam mal por ignorar um mero e-mail, mas volto a dizer "Se fico triste? pois fico. Se doi ? Claro que doi". a vida é feita por escolhas, e essas marcam-na definindo o caminho que devemos percorrer.. e tristemente foi essa vossa decisão.

Sem mais para dizer, pois até a dor já se nega a expressar, peço-vos que por favor não me voltem a apagar a chama que me ilumina o caminho para a felicidade.

Beijinhos e abraços,
R. amigo, colega e parte de um todo maravilhoso que é a brilhante turma B."


Espero que desta vez me respondam.

3 comentários:

Fifi disse...

Cada vez que aqui venho é para rir até ficar com os olhos vidrados .
O blog está demais Rafa !
Bom trabalho =D

R. disse...

AHAH, obrigado fifi ! x)

Beijinhos ^^

Gabi, A Prima!b disse...

VAMOS EMBORA TURMA AAAAAAAAAAAAA :DDDD