Da pá, 01-04-2010.

O da pá está mesmo na imagem!!


(mensagem de despedida enviada para todos aqueles que tiverem a honra de o conhecer) "Caros amigos, é com tristeza que vos envio esta mensagem. Vou tentar ser directo por mais que me custe: o "da Pá" morreu. O isqueiro que 1001 chamas acendeu, que sempre nos iluminou o caminho, que sempre se mostrou disponível e incansável para queimar o que quer que fosse, deu ontem o seu último sopro inflamado e sucumbiu... deixando em nós faíscas imensas de saudade. A ele quero dizer adeus, porque afinal de contas ele não era um isqueiro, era o isqueiro, o nosso isqueiro, o isqueiro de todos. Escolhido a dedo, ironicamente nos dedos nos morreu. Vai deixar saudade, mas são as lágrimas que derramamos que justificam cada sopro seu até ao dia em que a sua vigirante chama desvaneceu."

6 comentários:

R. disse...

Um dia, tal e qual fez a Fénix,renascerás das cinzas ainda mais imponente do que aquilo que foste, oh Da Pá o Primeiro!

Anónimo disse...

o nosso primeiro isqueiro :(
aquele que escolhi no meio de dezenas, o que me chamou a atenção, o único,
o da pá :'(

Gabi disse...

RIP Da Pa!

João disse...

Nunca mais acender cigarrilhas e/ou charutos rascas será o mesmo."Curtir" sem ti, não mais será excelente. Deixas em nós uma chama de saudade e um "click" que para sempre ficará guardado nos nossos corações (L)

Eternamente teu, D.

Anónimo disse...

R, obrigada.
Confesso que não estava nada à espera que alguma vez fosses tornar-te um leitor assíduo do meu blogue.
Lembraste quando te pedia: ah vai lá ao meu blogue ler... E tu me dizias: ah não gosto muito de ler!
Pois é, as pessoas surpreendem-nos.
Obrigada por gostares do que escrevo, do que construo com as palavras. Para mim é muito importante haver quem goste do que eu partilho.

Um enorme beijinho para ti meu querido :)

p.s. escusado será dizer que o teu blogue é um dos melhores que conheço em termos humorísticos. já te o tinha dito e volto a dizer ;D

p.s.2. lamento imenso pelo teu (vosso) isqueiro. Quando o meu cricket cor de rosa desapareceu foi uma lastimável perda... Um mês depois houve o inevitável reencontro ao abrir uma mala carinhosamente guardada... Até hoje nunca mais nos separámos. Comprei um roxo para lhe fazer companhia (se bem que um bic não é a mesma coisa...) e assim permanecem os dois, unidos.

Telma disse...

Finalmente consegui vir aqui deixar o meu pesar...perante todos...do nosso querido e estimável..."Da Pá"!
Para que toda a gente saiba, era um grande companheiro...tanto nas noites mais agitadas, como naquelas em que necessitava-mos permanecer tranquilos...lol
Da Pá...aqui vai o meu mais sincero beijinho (porque abraço é para os homens)...e dizer-te que estarás sempre no meu coração!