Os milagres acontecem e não é só em Fátima

De facto os milagres acontecem mesmo e não é só em Fátima, também acontecem na encarnação. No passado dia 28 de Novembro, terça-feira, eu vivi um momento que ainda hoje não sei explicar. Presenteei algo que poucos o farão ao longo da sua vida. Vi um grupo de indivíduos muito fraquinhos levar por vencida uma força bastante superior a eles. Sim, é o que estão a pensar... Estou mesmo a falar do jogo que colocou frente a frente a equipa do 2º ano de RPP (Os Pseudo-veteranos) e a poderosíssima equipa do 1º ano de RPP (os fantástico caloiros). Jogo esse onde os BRAVOS CALOIROS, com menos um jogador (há que referi-lo), se debateram grandiosamente contra uma equipa constituída por 7 fraquíssimos ascendentes a veteranos que venceram mas muito pouco, ou nada, convenceram. Há que dar um certo mérito à equipa adversária (visto que eram tão fraquinhos a comparar com a nossa maravilhosa equipa), que através de algumas matreirices, devidas à sua maior experiência de vida, conseguiram (ainda hoje nem eles sabendo explicar o "como") levar os "3 pontos para casa". MAS nem tudo é o que parece e há uma explicação muito plausível para tal facto. Como conseguiríamos nós voltar ao INP e encarar toda a gente quando tínhamos deixado indivíduos mais velhos a chorar por nossa culpa? Onde ficaria aqui o senso comum e o respeito pelos mais velhos ? Nós nunca quebraríamos algo que desde pequeninos nos ensinaram por causa de um simples jogo de futebol, o jogo da vida deles. Nós dispensamos os elogios e não fizemos isto pela fama, nós fizemo-lo por termos um espírito samaritano, um espírito que nos faz querer ajudar aqueles que têm mais dificuldades.
Há dias maus, mas como poderia eu ser tão egoísta ao ponto de achar que aquele era um dia mau?! Aquele foi um dia em que nós, tal como a AMI, permitimos que pessoas fracas e tristes, pessoas que não têm as mesmas capacidades que nós, conseguissem devolver-nos um sorriso um momento de alegria por as ajudar-mos a ser felizes uma vez na vida.
Aproveito aqui para honrar estes bravos "Guerreiros", estes HOMENS que ajudam o próximo dando lhes mais uma chance para sorrir:
1. Rúben
2. João
3. Rafael
4. Ricardo
5. Gonçalo
6. Zé
7. Upsss, é verdade jogamos com menos um por isso esqueçam o sétimo elemento da equipa.

Apenas se pode dizer mais uma coisa: fraquinhos 10 x 4 amigos do próximo.

1 comentário:

RPP 2T1 do INP disse...

Ha gente com lata.. mas mais perigoso ainda é que ha gente com lata.. e com coragem para escrever uma coisa destas.

O verdadeiro milagre é a tua turma ter 7 HOMENS ah hora do jogo para jogarem!! Ora sao 4.. ora 5.. ora 3... ora 6 (!!) Enfim.. ainda anda tudo de fraldas!

Quando arranjares 7 homens com, pelo menos 4 pelinhos no peito, e um campo de futebol, diz-me qualquer coisa.. ate la... Ha sempre que relembrar o 10 x 4 ! =)

Abracinho